8 de ago. de 2009

Marina Bailarina

Mal comecei com minha vida de blogueira e já me peguei pensando sobre o que escrever, não pela falta de assuntos, e sim pela sobra deles.Entretanto, lendo um comentário de um amigo muito querido sobre uma poesia feita por mim, decidi postá-la aqui.
Seus dizeres falam um pouco sobre mim. Aqueles que me conhecem irão entender todas as linhas....aqueles que não, espero que apenas apreciem meus versos.
Espero que gostem!!
Bom fim de semana!

Marina Bailarina

Se fosse bailarina, ao nascer,
seria Julia ou Barbara, e não Marina.
Marina nasceu para ser alegre.
Se fosse tangerina não seria Marina,
talvez fosse morango numa torta de chocolate.
Se fosse gasolina seria só, e seria Gabriela.
O seu jeito de bailarina esguia e delicada,
não demonstra a real Marina, forte e dedicada.
Se fosse marroquina seria irreverente,
quisera ser um pouco londrina, parisiense, italiana.
Talvez eu fosse Ana? Ana Luiza, Ana Maria, Ana Sofia.
Ana de traz pra frente é Ana, Marina não.
Marina é diferente, presente, quente.
Marina é criança, mudança, esperança.
Se fosse aspirina seria o dia seguinte a uma festa.
Se fosse margarina seria café da manha em família.
Marina não seria santa, mas se fosse, seria Elza ou Catarina.
Se fosse Coralina seria Cora, ou talvez fosse Clarice, Vinícius, Pessoa...
Se fosse turmalina seria azul, mas queria ser anil.
Por ser feminina sou Marina, e única,
mesmo nao sendo bailarina.

3 comentários:

  1. Dispensa qualquer comentário.

    ResponderExcluir
  2. meu deus essa minha prima é uma poeta mesmo, sempre com as melhores na ponta da lingua. Te amo viu meu pitel , longe ou perto eu sempre vou estar com vc. Qualquer duvida e dicas me ligue rsss ...bjs parabéns pela pessoa que vc é e tem sido!

    ResponderExcluir
  3. Gata Rê ou A Que Faz Modinha5 de setembro de 2009 às 14:47

    Má adorei gata!!!!
    Arrasou... Estou aqui em casa me debulhando em lagrimas!!!! Que poema lindo!!!! Parabens!!! Sucesso!!!
    Com carinho da prima Gata Rê ou A Que Faz Modinha ...rsrs Beijinhossss

    ResponderExcluir