13 de ago. de 2009

baile de máscara

Eu adoro bailes de máscaras, acho lindo e elegante. As máscaras, em geral me atraem, tenho algumas em casa e as adoro. A palavra máscara para mim também tem um outro significado, aquele quando não mostramos realmente quem somos por algum motivo. Dessas máscaras eu não gosto muito, acho que as pessoas devem ser autênticas sempre, não importa com quem, afinal, se uma pessoa ainda não te conhece e já te julga, ou ela nem merece te conhecer, ou depois de fazê-lo vai perceber que te julgou antecipadamente. Não há razões para fingirmos algo que não somos, pois nunca consguimos manter isso por muito tempo. Apague a fantasia de ser alguém que disseram que você é, mas que não tem nada a ver com seus objetivos, sua grandeza, com você. Se por algum motivo você está de máscara, agora é um bom momento para tirá-la e ser você mesma. Correr, pular, dançar, sorrir, sem se importar com quem está vendo. Nos importamos muito com o que os outros pensam de nós, e esquecemos de pensar no que nós realmente somos, e o que nós pensamos deste que nos tornamos. Afinal, quem se gosta não tem por que usar máscara!! Ofereça o teu melhor sorriso sem máscara, deixe que se veja a sua luminosidade sem máscara, deslumbre os outros com sua felicidade sem máscara...ou não te surpreendas se a vida se transformar num eterno baile de máscaras!

Fiz essa máscara para um trabalho da faculdade onde devíamos nos ispirar em algo relacionado a mitologia. Escolhi a deusa Ceres, também por reger meu sígno. Como é a deusa dos cereais, utilizei apenas trigo para fazer a máscara....gosto dela... está guardada junto das outras na minha estante....mas bem longe do meu rosto!!!!


beijos a todos!

6 comentários:

  1. Oi Querida!

    Seu blog está lindo! Já coloquei um link seu lá no nosso!

    Também sou apaixonada por máscaras!

    Beijoca grande!

    ResponderExcluir
  2. Sério Mah, AMEI, sua máscara!

    ResponderExcluir
  3. Todos têm máscaras...
    Isso de viver a vida de qualquer jeito sem se preocupar com o que os outros pensam é muito bonito na teoria... Na prática sabemos que não é possível sempre.
    De qualquer jeito tua máscara de trigo ficou boa!
    Um beijo e vê se leva um chocolate pro trabalho! :P

    ResponderExcluir
  4. OI MA, QUERIDA, VC É MEU ORGULHO SEMPRE, FICO MUITO FELIZ POR MINHAS FILHAS, TÃO JOVENS, JÁ SÁBIAS, E SABEM QUE A VIDA TEM QUE SER VIVIDA SEM MASCARAS....OLHAR FIRME E FORTE SEMPRE!
    AMAR-SE É O PRIMEIRO PASSO, ACEITAR-SE COMPLETAMENTE, ASSIM NÃO HÁ MOTIVOS PRA SE ESCONDER..PARABÉNS.....MAMYS

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir