27 de ago. de 2009

Design Possível

Conhecimento nunca é demais, com isso, hoje de manhã fui assistir a uma das palestras da Mostra Design com o professor Ivo Pons, sério, quando saí parecia estar flutuando em idéias. A gente fica totalmente motivado de ver que uma pessoa que trabalha no seu ramo conseguiu reconhecimento e hoje em dia tem um projeto super legal, faz aquilo que gosta, trabalha com prazer e tem seu nome conhecido por aí.
Dentre as histórias que o Ivo contou, o que me chamou a atenção foi a paciência e a persistência que ele teve, acreditou que era bom como designer e não desistiu nisso, tanto que nos 15 minutos do segundo tempo, seu produto elaborado para o TCC foi escolhido para ser exposto na Bienal da França....daí em diante ele só fez crescer... aliás, quando eu crescer quero ser com ele! Ver pessoas assim dá até gosto de fazer Design.
O Design Possível é um projeto de desenvolvimento social que conta com a participação de estudantes, profissionais, ONGs e empresas. Sua missão é promover, estimular, discutir, estudar e aplicar o design transformando a sociedade em sustentável, equilibrada e justa. Fala sério!!! A vontade é de sair daqui e ir trabalhar com eles.
Mais informações sobre como funciona, os produtos desenvolvidos, entre outros: www.designpossivel.org

Parabéns ao Ivo Pons pela ótima palestra, aos organizadores da 13ª Mostra Design que estava linda, ao professor Ari Rocha, um dos percursores do Design no Brasil, o qual deu uma ótima palestra ontem também...
Nunca me canso de aprender...cada dia mais...é sempre bom!!
beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário