8 de set. de 2009

Não espere

Normalmente espero muito das pessoas, e isso consome um grande tempo, pois, espero que os outros retribuam o jeito que sou com eles.
Não faça isso, não espere nada do outro por que ao fazê-lo, você deposita uma grande expectativa na pessoa e, ao não ser correspondido fica frustrado.
Há culpa o outro? Não, somente eu, que esperei algo de alguém que nem sequer demonstrou querer algo de mim.
Quando não esperamos nada do outro as chances de nos magoarmos são mínimas, já que é mais provável que você se surpreenda com algo bom do que com algo ruim.
Faça as coisas pelos outros, mas não espere nada em troca, e não fique pensando no porque ele não retribui.
Muitos demoram algum tempo para perceberem a necessidade de agradar àqueles que gostam, muitas vezes por não saberem que gostam.
Cada um tem um tempo para aprender as coisas, só torço para que não demore muito, pois eu já aprendi a não esperar, e não continuarei a fazê-lo por muito tempo.

Marina Ricardo

2 comentários:

  1. Essas foram as palavrass, entendo você, e me sinto completamente dentro! (se é que me entende)!

    ResponderExcluir
  2. Oi Querida! Adoro ler seu blog!

    Já pensei muito como você, me perguntando cooooomo certas pessoas não percebem o que fazemos com tanto carinho e dedicação e não retribuem da mesma forma ( a tal expectativa), etc, etc. Eu dei (ou me dei) tanto àquela pessoa, será que ela não percebe?

    Acontece que a lógica nem sempre é tão óbvia...hehehe

    Pense nessas palavras que você usou: "Faça as coisas pelos outros, mas não espere nada em troca, e não fique pensando no porque ele não retribui".

    Aí está a chave, pq quando damos, certamente recebemos, só nem sempre da mesma pessoa...

    Aquele soriso, carinho, elogio, gentileza e tudo o que acontece de bom (e de ruim tb) no seu dia reflete o que você deu ao mundo até hoje.

    Respirando fundo (pode ser em 4 insp em 6 exp)e olhando por este lado, fica mais fácil de "aprender" a não esperar.

    Beijoca grande! Saudades de te atender!

    Josi

    ResponderExcluir