11 de set. de 2009

melhor do que o esperado

Já escrevi aqui sobre o trabalho voluntário que faço pelo IVA alguns posts atrás, então hoje vou tratar de um outro assunto, como podemos nos beneficiar fazendo bem aos outros.
O trabalho voluntário, que começou com alguém ajudando um outro mais necessitado, hoje em dia pode ser útil para você conseguir um emprego...sim, isso mesmo!!
Na União Européia, em 2009, um novo modelo de currículo foi lançado, no qual o trabalho voluntário o integra, para que assim as características pessoais do candidato sejam avaliadas - capacidade de entrega a uma causa, domínio de línguas estrangeiras, dinâmica e mobilidade, por exemplo.
Então, se você fizer algum tipo de trabalho social coloque no seu currículo, pois, mesmo não te garantindo a vaga, pode ser de grande valia, afinal, muitas empresas consideram importante que o candidato faça algum trabalho voluntário, principalmente se for uma empresa de cunho social.
Ainda que não seja um critério de seleção, a prática voluntária traz benefícios ao candidato e pode contar como experiência profissional. Algumas empresas já incentivam internamente esse tipo de atividade entre os funcionários e são essas que têm possibilidade de dar maior peso para a prática no processo seletivo.
Quer coisa melhor do que ajudar ao próximo e isso ainda contar como ponto positivo para você arranjar um emprego legal?
Vale a pena!!!!
Mais informações no: http://www.voluntariosonline.org.br/

Beijos!!!!

Um comentário:

  1. Parabéns Mah! Teu trabalho como voluntária está melhor que nunca.. Vamos plantar uma árvore no sábado para comemorar o dia da árvore?? Beijos

    ResponderExcluir